03 de Abril – PROBLEMA SÉRIO COM O VEÍCULO FOX

Ministério da Justiça propõe à Volks fazer recall de 477 mil Fox
O DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça, propôs à Volkswagen do Brasil fazer um recall do modelo Fox, após denúncia de que o manuseio do banco traseiro teria machucado e até mutilado dedos de usuários. A empresa deve aceitar a proposta e afirmou que, de oito consumidores feridos, já fez acordo com cinco.
A Volks informou que, desde 2003, já produziu 820 mil unidades do veículo nas versões Fox, CrossFox e SpaceFox. No Brasil foram vendidos 477 mil veículos, e outros 343 mil foram exportados.
A proposta do DPDC foi anunciada após reunião com representantes dos Ministérios Públicos de São Paulo, Santa Catarina e Bahia; e o Ministério Público Federal e Procon de São Paulo, na manhã desta quarta-feira. para definir as medidas necessárias à defesa do consumidor.
A empresa pode anunciar um recall nos próximos dias (ela tem prazo de dez dias para responder ao DPDC). O anúncio seria feito por televisão, rádio e jornais, além de envio de correspondência a todos os proprietários de modelos Fox fabricados a partir de 2003, conforme prevê o artigo 10 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
O DPDC ressaltou que a medida não tem qualquer interferência nas ações ajuizadas de reparação de danos que já estão em trâmite ou que ainda podem ser ajuizadas.
A montadora informou que tem um site com informações detalhadas sobre a operação de ampliação do porta-malas do Fox e um telefone para esclarecimentos (0800 019 8866), disponível de segunda a sexta, das 8 às 22h, e aos sábados das 8 às 14 horas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: