07 de Abril – OLHA A BARRIGUINHA

Barriga depois dos 30 é mal comum entre os homens
Genética é só desculpa, sedentarismo e má alimentação são as reais causas do problema
Depois dos 30, parece que o espelho encolhe. Pelo menos, lateralmente. De uma hora para outra, sua barriga não cabe mais nele a calça aperta e o cinto precisa ser fechado logo nos primeiros furinhos. É bastante comum que os homens passem a apresentar uma barriguinha maior desta idade em diante , afirma o médico Miguel Vietri, da clínica New Man.
Mas nada de respirar aliviado. O problema é comum, mas isso não acontece por acaso. Os maus hábitos alimentares e o sedentarismo são os principais responsáveis pelo surgimento da circunferência avantajada , completa o médico do esporte Daniel Gentil, do Check-up do Fleury Medicina e Saúde.Na entrevista abaixo, eles esclarecem por que essa temida barriguinha surge, dão dicas para preveni-la, desmistificam o papel da carga genética e ensinam você a medir o tamanho do perigo sim, é possível saber se sua barriga já representa uma ameaça para a saúde.
Por que os homens ganham barriga depois dos 30 anos?
Não é uma regra, mas é bastante freqüente que após os 30 anos o homem apresente uma barriguinha . Ela aparece, principalmente, em razão do aumento da ingestão calórica (alimentação errada)  e do sedentarismo (falta de atividade física).
As mudanças hormonais têm alguma influência nisso?
No homem, ao contrário da mulher, as mudanças hormonais  são menos importantes e ocorrem em uma idade mais avançada. Portanto, aos 30 anos não existe uma mudança hormonal radical. Com o envelhecimento ocorre uma diminuição da secreção do hormônio de crescimento (GH) e da testosterona, que diminui a massa muscular e facilita o aumento da gordura corporal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: