14 de Abril – DEPOIS DOS 40 MANTER O EQUILÍBRIO

Foto: Getty Images

A dieta ortomolecular se transformou em sensação para ajudar as mulheres a fazerem as pazes com os ponteiros da balança. A dieta que promete bons resultados, consiste na correção de possíveis carências ou excessos de vitaminas e minerais no organismo para neutralizar os radicais livres e diminuir o ritmo do envelhecimento. Ela prioriza a utilização de alimentos funcionais – aqueles que possuem propriedades benéficas e são capazes de tratar e prevenir enfermidades.

Estão inclusos na dieta ortomolecular alimentos que aceleram o metabolismo como os chás verde, preto e mate, além do café, vinagre de maça e condimentos em geral. Já queijo, carnes gordurosas, frituras, açaí e soja estão extintos do cardápio por diminuírem o metabolismo corporal.

“Equilíbrio seria a palavra-chave para o sucesso de uma mente sã em um corpo adequado. É possível ser saudável e bonita independente da idade. Busque o que é possível e viável, sempre sob supervisão médica, sem mágicas e sem gerar novas frustrações. Nunca é tarde pra começar a se sentir bem com você mesma”, aconselha Targat.

Envelhecer é compreender o fenômeno da vida, mas tentar melhorar por uma questão de auto-estima e de imagem a ser transmitida para o mundo é uma atitude apoiável. O ideal é o balanceamento dos nutrientes e atenção redobrada para o consumo de cálcio e vitaminas, associado à atividade física dentro da capacidade de resistência de cada indivíduo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: