14 de Abril – PERDER PESO? CENOURA JÁ!

Cenoura com casca ajuda a perder peso
Crua, cozida, no bolo ou no suco. Saiba porque esse vegetal é uma ótima alternativa para prolongar a saciedade e ainda aprenda 5 receitas deliciosas e magérrimas!
Quem é que não gosta de um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate? Com aquela carinha de que foi preparado pela vovó? Essa maravilha, se for finalizada com uma cobertura light, pode até te ajudar a emagrecer. O segredo é utilizar o vegetal de cor vibrante com casca e tudo. Isso mesmo! Nada de descascar as cenouras.
Além de contribuir para o aumento da imunidade do organismo, combater infecções e diminuir o risco de derrame cerebral em mulheres, a fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol do sangue e prolonga a saciedade. Como? Quem explica é a nutricionista Samantha Macedo, de São Paulo (SP).
“Isso acontece porque a casca da cenoura tem uma quantidade elevada de fibras. Quando ingeridas, elas aumentam o bolo alimentar e ocupam o organismo com sua digestão, prolongando a saciedade”, explica ela. Dessa forma, o cérebro entende que o organismo está ingerindo muito alimento, e assim, a fome vai embora.
Algumas dicas
1. As cenouras se conservarão por muito mais tempo quando mantidas sem as folhas.
2. Evite fazer suco de cenoura com frutas cítricas (laranja, limão e tangerina) porque o ácido cítrico, presente em boa quantidade nessas frutas, destrói a vitamina A.
Gostou da boa nova? Então aproveite para consumir muita casca de cenoura, principalmente porque ela é pouco calórica. Uma cenoura crua tem apenas 50 calorias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: