15 de Abril – APRENDA A FAZER EM CASA

Empadinhas de frango
Rendimento: 12 formas de empada grandes
Para a massa
1 e 1 / 4 de xícara de farinha de trigo
2 colheres de sopa de banha
2 colheres de sopa de margarina
2 colheres de sopa de leite
1 gema
Para o recheio
1 frango
1 molho de salsa e cebolinha
1 cenoura
1 cebola
1 cravo
1 limão
Sal a gosto
Pimenta a gosto
2 gemas
2 colheres de sopa de maisena
Para pincelar
1 gema
2 colheres de chá de água
Cozinhe o frango cortado em pedaços com todos os temperos menos o limão. Ele deverá estar apenas coberto de água. Quando a carne estiver bem macia, retire da panela e desosse e desfie a carne em pedaços pequenos. Meça o caldo que sobrou na panela, complete com água até obter um litro. Quando ferver, abaixe o fogo e acrescente as gemas dissolvidas na maisena. Mexa até engrossar. Acerte o tempero, acrescente o frango desfiado. Coloque suco de limão a gosto.
Prepare a massa misturando todos os ingredientes, a banha em temperatura ambiente e a margarina gelada. Faça uma bola com a massa, descanse por meia hora na geladeira. Abra a massa fina em uma superfície polvilhada com farinha. Corte os círculos de massa com as próprias forminhas. Coloque os círculos de massa nas forminhas levemente untadas, acrescente o recheio frio e cubra com outro círculo de massa. Aperta as bordas com os dedos molhados.
Pincele as empadas com uma gema dissolvida em duas colheres de chá de água. Se quiser polvilhe com um pouco de erva doce ou sal grosso.
Forno sem fumaça
Para assar pratos como lasanhas, moquecas, peixes e doces e tortas com tendência a babar no forno, coloque a travessa com o alimento dentro de um tabuleiro maior forrado com papel de alumínio.
Tour de main
É a volta da mão em francês, a expressão é usada em várias situações na cozinha, mas uma delas e que descreve bem o que se deve fazer é no preparo de pães caseiro. Antes de colocar a massa para crescer unte a tigela a ser utilizada com um pouco com óleo, azeite ou manteiga derretida usando a própria massa para espalhar a gordura: pegue a massa com a ponta dos dedos e gire o punho próximo à parede do recipiente. O movimento da mão já espalhará a gordura na quantidade necessária para a massa crescer e não grudar na tigela.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: