15 de Abril – BLOG ESPORTE – PENDURANDO A CHUTEIRA

Oficialmente, Romário anuncia aposentadoria do futebol
Romário, oficialmente, não é mais jogador de futebol. Nesta segunda-feira, durante lançamento do “Júri do Baixinho – DVD Romário É Gol”, num restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, o Baixinho anunciou a sua aposentadoria.
O DVD, que conta com cerca de 910 gols de Romário (no total de 1.002), terá uma parte especial com os 11 principais tentos do artilheiro, escolhidos por jornalistas e outros selecionados pelo próprio goleador. O lançamento está previsto para o próximo mês de junho.

Romário beija a bola depois de marcar o milésimo gol, no dia 20 de maio de 2007
“Minha última partida foi em novembro do ano passado (contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro). Realmente não dá mais. Até já engordei uns dois ou três quilos”, revelou, acrescentando.
“Continuo normalmente com as minhas peladas e meu futevôlei, mas, profissionalmente, eu parei. Hoje, infelizmente, o futebol deixou de ser técnico e partiu para o lado físico. Estou com 42 anos e não consigo mais acompanhar”, emendou.
Agora, Romário estuda a possibilidade de um jogo de despedida, que pode ser com a camisa do Flamengo, Vasco ou até mesmo da seleção brasileira. O Baixinho dissertou sobre o sonho.
“Se alguém fizer uma proposta de um jogo em que eu vestisse a camisa da seleção brasileira e também uma outra que montasse os três clubes que defendi no Rio, Vasco, Flamengo e Fluminense seria muito bem vindo.Mas seria uma partida séria, eu escolheria os jogadores, os que foram importantes para mim. Porém, até agora, não tive proposta de ninguém e nem estou tendo contato”, salientou.
Com praticamente 24 anos de futebol profissional, Romário, tetracampeão com a seleção brasileira em 1994, nos Estados Unidos, destacou alguns momentos importantes da sua carreira.
“Falando de Brasil, sem dúvida, foi a Copa Mercosul de 2000 pelo Vasco (derrotou o Palmeiras por 4 a 3, após terminar o primeiro tempo perdendo de 3 a 0), pelas circunstâncias e dificuldades. Realmente foi um título importante na minha carreira. O meu primeiro com o PSV-HOL também foi válido”, contou.
Romário disse, mais uma vez, que não pretende ser treinador e nem integrante da atual comissão técnica da seleção brasileira, comandada pelo amigo Dunga. Porém, o Baixinho espera fazer parte da comissão da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
“Aguardo uma posição do Ricardo Teixeira (presidente da CBF). Seria muito bom para mim”, encerrou.
Romário quase teve sua carreira manchada por doping. Por ter usado uma substância proibida (contra queda de cabelo), o Baixinho foi flagrado no exame antidoping na partida contra o Palmeiras (28 de outubro).
No primeiro julgamento, em dezembro de 2007, Romário foi suspenso por 120 dias pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). No segundo, no último mês de fevereiro, o Pleno do STJD absolveu o jogador.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: