15 de Abril – FAZER JEJUM EMAGRECE? II

“Para emagrecer, realmente é preciso diminuir o consumo dos alimentos e aumentar a prática de exercícios físicos, mas é fundamental que esta restrição de calorias seja adequada”
Pessoas que praticam atividade física e que se submetem a períodos de jejum podem sofrer ainda mais. Porque durante o exercício há um aumento do gasto energético, ocorre uma alteração no metabolismo e diante desta situação, o seu corpo pode responder provocando desmaios, além de outros riscos maiores no sistema nervoso.
Períodos muito longos de jejum podem causar ainda deficiência de nutrientes importantes que causam distúrbios importantes no corpo. Por isso, pense bem antes de fazer jejum, principalmente se você quer emagrecer, já que você terá um resultado inverso ao que você deseja.
Restrições excessivas
Para emagrecer, realmente é preciso diminuir o consumo dos alimentos e aumentar a prática de exercícios físicos, mas é fundamental que esta restrição de calorias seja adequada, gradual e que vise resultados saudáveis.
Eliminar até 1 kg por semana, através de planos alimentares com valores de calorias entre 1200 a 2000 kcal (de acordo com cada um) são propostas mais seguras e com maiores chances de serem mantidas.
Uma restrição maior que 45% das calorias totais necessárias ao corpo diariamente, pode resultar em perda de massa magra de até 25% do peso perdido, pode ocorrer flacidez e fraqueza, além de outros distúrbios, como anemia, dislipidemias e problemas hepáticos.
Quando a dieta é muito restritiva em energia ela pode até ser eficiente na redução do peso, mas é preciso analisar se esta redução será duradoura e o mais importante, se não trará prejuízos à sua saúde.
Coluna assinada por:
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista formada pela
Universidade Católica de Santos
CRN-3 14.113

Uma resposta to “15 de Abril – FAZER JEJUM EMAGRECE? II”

  1. Edward Rosa Says:

    Emilio, quero parabeniza-lo por esta matéria,é importante pra nossa saúde,porque quando se fala em perder peso, para algumas pessoas valem tudo, até mesmo morrer de fome, isto não resolve o problema de peso acima do normal, e sim criam outros ainda piores.Portanto sugiro bom senso, na hora de escolher uma dieta pra emagrecimento, levem em consideração o amor a vida e propria saúde! Gostaria de ver mais materias nesta linha, isto é uma boa contribuição para reflexão dos que precisam emagrecer.
    Parabéns Emilio, continue assim, apresentando matérias neste sentido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: