16 de Abril – EVITE ACIDENTES COM SEU ANIMAL cont…

Evite acidentes com seu animal

6. Dentre os fios, inclua o fio dental. Pode parecer bobagem, mas jogue sempre no lixo fechado e não deixe seu gato brincar com ele. Agora então que eles são mentolados, os gatinhos não resistem! Sei do caso de um uma gatinha que comeu um pedaço de fio dental e passou a vomitar tudo que comia. Uma endoscopia mostrou que o fio se enrolou na língua e as pontas que estavam livres, faziam movimentos de sobe e desce por todo o aparelho digestivo provocando os vômitos e desconforto. O veterinário cortou a parte que estava enrolada na língua e as pontas foram empurradas para o final do estômago e começo do intestino para que ela pudesse expelir naturalmente. Mesmo assim, a gatinha corria risco de ser operada. Por sorte, não precisou da cirurgia.
7. Outro perigo da casa são os fogões. Gatinhos mal educados que sobem em tudo não resistem a um fogão. Mas boca do fogão pode estar quente e as almofadinhas das patinhas vão sair chamuscadas! Esses fogões modernos sem bocas então… é pedir para que um acidente aconteça. Fogão sempre com a tampa fechada. E todas as outras portas dele também.
8. Gatos, muito mais do que cachorros,  são peritos em entrar em armários e se esconder para um cochilo, só que isso pode acarretar alguns problemas, como serem esquecidos presos. Um casal amigo meu ainda se arrepende de não ter percebido que a gatinha filhote deles estava sumida tempo demais. Presa no armário do marido, isso custou algumas gravatas de grife, um terno importado e até a gravata que ele usou no casamento. Prejuízo financeiro e emocional. A esposa ficou sentida, mas comemorou silenciosa que não foi no armário dela!
9. Eu me considero uma gateira experiente. Estou sempre atenta, mas outro dia, a empregada deixou a porta da secadora aberta e minha gata entrou, e eu não vi. Quando passei por lá, empurrei a porta para fechar e a máquina começou a girar, já estava na cozinha quando percebi um barulho estranho e voltei correndo. E lá estava a paquita, duas ou três voltas do ciclo depois, por sorte nada aconteceu. Muitos abraços e beijos depois e pedidos de desculpas, ela se aninhou e dormiu, mas eu levei semanas para esquecer o acidente, e comprei travas para todas as portas.
Então, muito cuidado. Fique de olho, e não perca os gatinhos de vista. Quando for sair, deixe a casa segura para não ter uma surpresa quando voltar. Para quem tem bichinhos, o perigo mora em casa.
Juliana Bussab é jornalista, gateira e fundadora da ONG Adote um Gatinho. Fale com ela através do endereço eletrônico: juliana@adoteumgatinho.org.br. E visite o site http://www.adoteumgatinho.org.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: