16 de Abril – EVITE ACIDENTES COM SEU ANIMAL

Evite acidentes com seu animal
Para os animais de estimação, o perigo mora em casa. Conheça as 9 armadilhas mais comuns e saiba como preparar a casa para que seu cão ou gato não corra riscos
Nada como estar na sua casa, seu cantinho, se aconchegar e descansar certo? Mas, se você tem animais de estimação, tome alguns cuidados básicos para que eles estejam seguros, e você tranqüilo.
1. Para quem tem gatos ou cachorrinhos pequenos, que passam pela estrutura das varandas, as redes são essenciais, muito importante mesmo, porque basta um descuido ou uma novidade para que seu bichinho caia. Se passar um passarinho voando, é certo: o extinto caçador dos bichinhos desperta e ele se atira pela sacada. A curiosidade matou o gato lembram-se? Não deixe isso acontecer e providencie redes de proteção em toda a casa.
2. Uma casa com plantas é sempre mais alegre e viva, mas também podem ser um perigo se você tiver a planta errada sem saber. Algumas plantas são venenosas e basta experimentar uma folha para seu bichinho se intoxicar e parar no pronto socorro. Ou, pior ainda, morrer antes mesmo de ser socorrido. Algumas dessas plantas são comum termos em casa, sem saber o perigo que representa. Veja alguns exemplos:
Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia)
Hera-americana (Parthenocissus quinquefolia)
Coração-de-Maria (Decentra Spectabilis)
Amarílis (Amraryllis)
Cereja-de-natal (Solanum pseuducpsicum)
Lirio-do-vale (Convallaria Majalis) e muitas outras
Informe-se sempre antes de comprar um novo vaso ou plantar um arbusto.
3. Produtos de limpeza também são um perigo. Não é difícil um gato lamber água sanitária, mas, como são muito espertos e gourmets, dificilmente terá uma segunda lambida. O contrário dos cães, que bebem qualquer coisa que estiver dando sopa. E não vão pensar duas vezes antes de comer algo com veneno. Gatos são tão espertos, que se você colocar um comprimido em volta de um bolinho de carne, eles comem em volta e deixam o comprimido, então logo percebem se tem algo errado no que estão comendo, mas, mesmo menos arriscado, não é garantido. Cuidado!
4. Muito cuidado com os produtos tipo pega-baratas, solventes, ou pomadas. Deixe tudo sempre bem guardado e com chave. É como ter uma criança em casa. Todo cuidado é pouco.
5. Tomadas, aparelhos eletrônicos e fios soltos são outro perigo. Deixe tudo sempre tudo bem coberto. Fios e gatos são uma combinação perigosa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: