19 de Abril – BLOG ESPORTE – PEQUIM – NOSSOS ATLETAS

BRASILEIROS EM PEQUIM

Com três Jogos, Scheidt é mais experiente


 
Aos 47, Yamamoto é o mais velho do grupo

Nocetti vendeu picolés para continuar no ciclismo, que depois abandonou pelo remo

O Brasil tem mais de 150 vagas já garantidas nas Olimpíadas de Pequim. Até agora, porém, apenas 59 atletas têm certeza que vão competir na China. Entre eles, estrelas do esporte como o bicampeão olímpico Robert Scheidt, da vela, e quase desconhecidos, como Débora Nunes, do taekwondo.
O grupo tem equipes definidas, como a de vela, que vai levar 12 atletas para a cidade de Qingdao, onde serão realizadas as regatas, e a de taekwondo, com três integrantes, incluindo a campeã mundial Natália Falavigna. Outras, como as de natação e atletismo, ainda podem mudar bastante, com atletas atualmente classificados perdendo lugar na lista.
O mais velho dos olímpicos já classificados é o atirador Stênio Yamamoto, de 47 anos, que disputará sua primeira Olimpíada. A mais jovem é a velejadora Patrícia Freitas, de 18 anos, que também estreará nos Jogos. O mais experiente é Robert Scheidt, 35 anos, que parte para sua quarta Olimpíada, enquanto 34 atletas farão sua estréia olímpica na China.
Medalhista de bronze no Mundial de judô do Rio de Janeiro, no ano passado, o carioca João Gabriel Schlittler é o mais alto, com 1,99m, e o mais pesado, com 110 kg. O mais leve é o maratonista Franck Caldeira, com apenas 49 kg, e a mais baixinha, a saltadora Juliana Veloso, com 1,60. A média de idade do grupo é de 26 anos, com 71,7 kg e 1,76 m de altura.
Entre as histórias mais inusitadas, a delegação de remo contribui com duas. O veterano Anderson Nocetti, por exemplo, vendeu picolés para seguir praticando ciclismo, antes mesmo de começar a remar. Já Thiago Gomes só foi para o remo porque sua mãe o ameaçou, com uma vara de goiabeira nas mãos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: