24 de Abril – OBESIDADE INFANTIL

Caminhar mais para evitar a obesidade infantil

As crianças que passam mais de duas horas por dia em frente a uma TV ou computador e não fazem quantidade recomendada de exercícios estão a dar um passo na direção errada quando se trata de ganho de peso. Isso é o que mostra uma nova investigação da Iowa State University e outras Instituições norte-americanas.
A constatação, com base num estudo de 709 crianças, acrescenta dados ao corpo crescente de evidências ligando vida sedentária e obesidade infantil e apóia recomendações aprovadas pela Academia Americana de Pediatria (AAP), sobre a atividade física e tempo em frente das telas e monitores de vídeo..
A AAP tem recomendado o seguinte:
• Limitar o tempo vendo televisão e jogos de vídeo game a duas horas por dia
• Meninos deverão dar pelo menos 11.000 passos diários
• Meninas deverão dar pelo menos 13.000 passos por dia
Os autores da pesquisa avaliaram as recomendações da AAP em crianças com idades entre 7 a 12. As crianças responderam perguntas sobre o tempo gasto assistindo TV e jogando vídeo games e usavam pedômetros para monitorar o número de passos dados a cada dia. Foi feita também a medida do índice de massa corporal (IMC) das crianças.
Nos resultados, verificou-se que menos de metade das crianças seguiu as recomendações de atividade física medida por um pedômetro. Segundo os autores, ao analisar os resultados, as crianças que não realizaram a atividade física recomendada ou passaram um tempo superior ao recomendado em frente às telas tiveram 3-4 vezes mais probabilidades de ter excesso de peso do que aqueles cumprindo simultaneamente recomendações
Fonte: The Journal of Pediatrics, published online April 17, 2008.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: