25 de Abril – CUIDADOS COM SEU BEBÊ

Cuidados com os dentes de leite devem começar desde os dois anos
Especialistas afirmam que as crianças devem freqüentar o consultório desde cedo. Isto é importante acompanhar o crescimento e o desenvolvimento dos dentes de leite, para evitar futuros problemas bucais.

Os profissionais de odontologia confirmam: é importante motivar e ensinar seu filho a escovar os próprios dentes e passar o fio dental desde pequeno, pois, desta maneira, eles desenvolvem um sentimento de responsabilidade pela saúde oral.
Os pais também devem acompanhar de perto o nascimento e desenvolvimento dos dentes de leite. Até os seis anos de idade, porém, a criança não tem coordenação e responsabilidade suficiente para realizar uma escovação eficaz e disciplinada. Por isso, é importante o acompanhamento dos pais até que ela aprenda sozinha.
A dentista especialista em odontopediatria Caroline Jorge Zarvos afirma que é essencial dar atenção aos chamados dentes de leite, que são 20 ao todo, dez em cada arcada, porque eles podem evitar muitos problemas no futuro, como a cárie, por exemplo.
“É falsa a idéia de que os dentes de leite não precisam ser cuidados, pois a saúde dos dentes definitivos depende muito de como foram os cuidados com os dentes na infância. Dentes temporários mal cuidados e estragados podem causar sérios danos aos dentes permanentes”, explica a especialista.
O dente de leite atua como um guia para o permanente nascer corretamente, portanto, caso ele caia antes da hora, o dente permanente vai nascer compactado, isto é, preso ao osso, dificultando o seu desenvolvimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: