28 de Abril – SAIBA ALIMENTAR-SE

Dieta: você sabe combinar os alimentos?
Muitos alimentos não devem ser ingeridos juntos. Eles prejudicam a dieta e, muitas vezes, até a saúde. Veja quais são os casais feliz e quais os infelizes, segundo a nutricionista Vivian Talarico


PARES QUE NÃO DERAM CERTO
Feijão + pepino
O feijão casado com o pepino faz que durante a digestão haja um aumento de gases. Portanto quem tem problemas com flatulência não pode fazer essa mistura, pois ela é fatal.
Batata frita + hambúrguer
É uma combinação que é impossível de proibir, porém tem milhões de coisas que podem fazer mal a saúde de qualquer pessoa que as consuma constantemente. Quanto à batata frita, o nome já diz, né? É fritura e ainda por cima de imersão, que fica lá dentro do óleo o tempo todo… por mais que seja sequinha, lá dentro está cheinha de óleo: só com isso o consumidor já está cometendo um supercrime contra a própria saúde. O hambúrguer não é, dos males, o pior, apesar da carne também ser frita. A combinação, porém, acaba sendo péssima, pois tem excesso de carboidratos e de lipídios atacando você numa única refeição.
Limão + água morna
Esta combinação não passa de um grande mito. Dizer que ela acaba com aquela barriga ou queima gordura é besteira. Essa ingestão, quando feita pela manhã, em jejum, pode até gerar uma gastrite. Isso porque ocorre um excesso de acidez no estômago e não existe nenhuma indicação na literatura científica que sinalize algum resultado.
Bife à cavalo
O ovo frito deve ser evitado, porque a fritura faz que ele carregue para o seu corpo muita gordura. O ovo seria uma boa cozido ou pochet. O excesso de consumo de ovos, em geral, pode causar alta do colesterol, pois na gema (coma um de 15 em 15 dias) tem uma quantidade grande dessa gordura. O bife deve ser grelhado. Mesmo assim, proteína + proteína é um exagero. Coma o bife ou o ovo, numa mesma refeição.
Farofa + couve
Seria uma ótima combinação, se não fosse a ausência de proteínas no prato. A couve tem um pouco de proteína sim, mas não o suficiente para que um almoço ou jantar seja completo. Com o decorrer do tempo pode ocorrer uma carência, tendo em vista que a farofa tem como principal nutriente o carboidrato

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