06 de Maio – EU JÁ VI ESTE FILME….

Babá que afirma ter usado Contracep dá à luz em Ribeirão Preto (SP)

A babá Isabel de Lima Rodrigues, 19, uma das três mulheres que alegam ter ficado grávidas após usar o anticoncepcional injetável Contracep, deu à luz Felipe, no último sábado, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), mostra reportagem de Juliana Coissi, publicada na edição desta terça-feira da Folha de S.Paulo (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
O Contracep teve sua distribuição, uso e venda suspensos em 8 de novembro do ano passado pelo Estado. Um dia depois, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estendeu a proibição a todo o país. Exames do Instituto Adolfo Lutz detectaram, em três lotes, menos hormônio do que o indicado.
A babá está processando o laboratório EMS Sigma-Pharma por danos morais e diz que, apesar das promessas, não recebeu ajuda do fabricante do medicamento. Já a empresa nega que Isabel tenha engravidado ao usar o remédio.
Felipe nasceu um mês antes do previsto, pesando 2,620 kg e medindo 45 cm. As outras duas mulheres que afirmam ter engravidado apesar do uso do Contracep moram no Guarujá (litoral de São Paulo) e em Itapira (164 km de São Paulo).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: