19 de Maio – BLOG ESPORTE – PEDEM A CABEÇA DE RONALDINHO

Presidente do Barcelona pede que Ronaldinho saia do clube
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, deu uma entrevista nesta segunda-feira que serviu como um pedido de desculpas pelas últimas duas temporadas sem título da equipe. Ele aproveitou e confirmou que gostaria de ver o meia brasileiro Ronaldinho fora do clube.

Ronaldinho Gaúcho deve trocar de clube para a próxima temporada européia
“Dissemos que lhe convém novos caminhos. Quando se acaba o ciclo é normal que as pessoas mais emblemáticas se vão. Gostaria muito que Ronaldinho fizesse como Frank Rijkaard [ex-treinador do time] para que recordemos ele como um jogador que nos deu dois campeonatos e uma Liga dos Campeões”, afirmou o dirigente, que teve o brasileiro em campo pela última vez no dia de 9 de março em jogo contra o Villarreal.
Segundo noticiado pela imprensa espanhola nas últimas semanas, o meia tem uma proposta de Milan e Manchester City. Laporta, que não comentou o fato, disse que a saída do jogador já era comentada desde o ano passado.
“Estou muito agradecido a Ronaldinho. No ano passado pensávamos que podia ser o ano para vendê-lo, mas, como uma forma de agradecimento que um clube como o Barcelona tem, decidimos mantê-lo”, explicou.
O Barcelona terminou em terceiro na tabela do Espanhol, que acabou neste domingo. Para Ronaldinho, a temporada passou longe dos últimos anos. Ele fez apenas oito gols durante toda a competição e justificou o que Laporta pede – uma reformulação no elenco.  “Sou responsável de tudo”, admitiu o presidente, em entrevista neste domingo à noite para o canal de televisão catalão TV3. Ele, porém, nega a dizer que as badalações noturnas podem ter prejudicado o desempenho do elenco. “Não é o meu papel ser vigilante dos jogadores”, declarou.
Para a próxima temporada, já tem uma mudança: a chegada do técnico Guardiola. “Ele é um homem com estilo e tem uma filosofia de jogo que compartilhamos”, elogiou Laporta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: