23 de Maio – VOCE SABIA?

Você deve inclinar a cabeça para trás para tratar um sangramento nasal?
A CRENÇA: Incline a cabeça para trás para tratar um sangramento nasal.
OS FATOS: A maioria das pessoas sabe a maneira certa de parar um sangramento nasal: inclinar a cabeça para trás e aplicar pressão ao nariz.
Mas médicos peritos dizem que o que a maioria das pessoas sabe sobre sangramentos nasais está errado. Inclinar a cabeça para trás, uma técnica amplamente considerada um primeiro socorro adequado, pode criar complicações ao permitir a entrada de sangue no esôfago. Além do risco de sufocar, o sangue pode passar para o estômago, possivelmente levando a irritação e vômitos.
A American Academy of Family Physicians diz que o melhor tratamento é sentar, inclinar o corpo para frente e manter sua cabeça acima do coração, o que reduz o sangramento. Inclinar-se para frente também ajuda a drenar o sangue do nariz e o mantém longe do esôfago.
Ao contrário do que muuita gente pensa, Inclinar a cabeça para trás quando o nariz está sangrando pode criar complicações ao permitir a entrada de sangue no esôfago
Um artigo no periódico britânico BMJ diz que você pode parar o sangramento usando seu dedão e seu indicador para apertar o suave tecido logo abaixo da ponte de seu nariz durante 5 a 10 minutos. Uma compressa fria ou de gelo colocada ao longo da ponte de seu nariz também pode ajudar.
Se tudo isso falhar e o sangramento durar por mais de 20 minutos, ou se ele foi causado por uma pancada na cabeça, procure ajuda médica.
A CONCLUSÃO: Nunca trate um sangramento nasal inclinando a cabeça para trás.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: