26 de Maio – BLOG ESPORTE FORMULA 1 DEU HAMILTON

Ferrari erra e Hamilton vence em Mônaco

Brasileiro Felipe Massa, que largou na pole, terminou em terceiro e caiu para a terceira colocação da temporada 
Inglês Lewis Hamilton foi favorecido pela pista molhada e por erros da Ferrari
Favorecido pela pista molhada e por uma série de erros da Ferrari, o inglês Lewis Hamilton venceu neste domingo (25) o GP de Mônaco de Fórmula 1 e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos. O brasileiro Felipe Massa, que largou na pole, terminou em terceiro e caiu para a terceira colocação da temporada, um ponto atrás de seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen.
Hamilton chegou aos 38 pontos, três a mais do que Raikkonen. Massa tem 34. Segundo colocado em Mônaco, o polonês Robert Kubica, da BMW, chegou aos 32 pontos e também está na briga pelas primeiras posições.
Massa poderia ter conseguido resultado melhor caso a Ferrari não errase na estratégia. Nas paradas de boxe, o brasileiro, que chegou a rodar no começo da prova, perdeu posições para Hamilton e Kubica.
Já Raikkonen teve uma péssima corrida. Depois de perder uma posição na largada para Hamilton teve que cumprir um stop and go por causa de um erro da equipe com os pneus de sua Ferrari. O campeão terminou em nono lugar..
Rubens Barrichello voltou a pontuar na categoria. Com o sexto lugar em Mônaco, o piloto da Honda soma agora dois pontos. Nelsinho Piquet, por sua vez, fazia uma prova regular, quando a Renault arriscou colocar pneu liso quando a pista ainda estava úmida. Na 49ª volta, o brasileiro perdeu o controle, passou reto por uma curva e bateu no muro, tendo de abandonar a prova.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: