26 de Maio – CARTEIRA DE MOTORISTA E MUDANÇAS

Motoristas com CNH sem foto precisam se recadastrar  

Recadastramento vai até 10 de agosto; caso contrário, o motorista terá a habilitação cancelada
Os motoristas paranaenses que tiverem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem foto devem procurar o Detran/PR para atualizar seu cadastro. São 489.472 carteiras de motoristas no modelo antigo, registradas no Paraná. A determinação foi publicada na Resolução 276 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no último dia 13.
As habilitações vencidas até a data da publicação da resolução, que somam 475.996 no Paraná, podem ser recadastradas até 10 de agosto. Quem tem a carteira de motorista dentro da validade, pode procurar o Detran/PR até 30 dias depois do vencimento, para renovar a habilitação e passar os dados para o Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados), como prevê a lei. São 13.246 habilitações sem fotografia registradas no Paraná, que vencem até 2009.
Segundo o Denatran, quem não fizer o recadastramento dentro do prazo terá a habilitação cancelada e não poderá mais fazer a renovação. Por isso, é imprescindível o titular da carteira de motorista atualizar os dados junto ao Detran/PR.
Recadastramento
Para se recadastrar basta ir à unidade do Detran com os documentos necessários e realizar a renovação (carteira de motorista, CPF, RG). Se a carteira for de outro Estado é necessário apresentar comprovante de residência no Paraná, que esteja com data de vencimento inferior a 90 dias.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: