09 de Junho – DIETA NO INVERNO

Nutricionistas indicam receitas de sopas leves para o inverno
Sopas menos calóricas ajudam a manter o peso, mas é preciso ficar atento aos acompanhamentos
A chegada de dias mais frios exige força de vontade e persistência das pessoas que querem manter o ponteiro da balança no mesmo lugar até o verão. Levantar cedo para executar qualquer atividade física torna-se um desafio, e o convite à gula ganha ares ainda mais tentadores com uma gama de alimentos calóricos como fondues, chocolates e sopas.
Aliás, não há época melhor para se deliciar com caldos e sopas do que o inverno. Pensando nisso, e na silhueta geral da nação, UOL Estilo pediu a nutricionistas receitas de sopas mais leves para a estação, além de dicas para consumi-las sem correr o risco de ganhar peso com ingredientes aparentemente inofensivos, mas que podem comprometer o cálculo final de calorias.
FIQUE ATENTO:
Azeite: Azeite é fonte de gordura boa, do tipo monoinsaturada, no entanto, é altamente calórico – cada colher de sopa contribui com 90 kcal.
Ingredientes perigosos: Entre os ingredientes mais calóricos que devem ser evitados em sopas quando não se quer ganhar peso estão macarrão, carne, queijo, azeite, bacon, creme de leite e pão italiano (aqueles que servem como tigela e são devorados ao final da sopa). Os grãos, como lentilha e grão-de-bico, apesar de saudáveis, se não forem misturados com vários legumes, tornam a sopa mais densa e calórica. Os tubérculos, como mandioquinha, mandioca, cará, batata e inhame, também merecem atenção, pois são ricos em amido, portanto, mais calóricos.
Pão: O pão pode ser usado como acompanhamento, no entanto, deve-se ficar atento à quantiade de fatias e ao tipo. O integral é sempre o melhor. Numa dieta de perda de peso, uma fatia é o suficiente. Para um esportista que treine bastante, duas a três ajudarão a adequar a quantidade de carboidratos necessários neste caso. Caso você prefira torrada, geralmente duas torradas industrializadas equivalem a uma fatia de pão.
Queijo ralado: Pode parecer inofensivo, mas cada colher de sopa contribui com 80 kcal.
Agradecimentos:
Cynthia Antonaccio, diretora da Equilibrium Consultoria em Nutriçao e Bem-Estar
Maria Cecília Corsi, nutricionista da Clínica Essencial Light
Vanessa Pimentel, nutricionista especializada em Obesidade e Fisiologia do Exercício

Uma resposta to “09 de Junho – DIETA NO INVERNO”

  1. frank Says:

    Como seria Bom que a Midia Mundial foce responsavel como voce!
    Obrigado por tua Contribuicao para um mundo melhor e saldavel!

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