13 de Junho – CHEGA DE PROMESSA. PROFESSORES QUEREM SEUS DIREITOS

Governo promete melhoria salarial aos professores 
 
O governador Roberto Requião (PMDB) prometeu rever o salário dos professores da rede pública de ensino e conceder o “melhor salário do país” para a categoria.
Professores podem entrar em greve no fim do mês
A promessa foi feita após a divulgação do resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2007, em que o Paraná obteve melhor classificação do país nas três fases de ensino: média de 5,0 para as séries iniciais (1ª a 4ª); de 4,2 nas séries finais (5ª a 8ª) do ensino fundamental; e 4,0 no ensino médio. O Ministério da Educação (MEC) recomenda média de 6,0 para as séries iniciais do ensino fundamental em 2021.
Em discurso, Requião prometeu regularizar a situação do professor paranaense “até o final” do seu governo, que se encerra em 2010.
Passado recente
A APP-Sindicato, que representa mais de 120 mil educadores e professores no Paraná, realizou há poucos dias protesto por melhorias. Uma das reivindicações do Sindicato era a recomposição salarial (perdas estimadas em 38%). A categoria, inclusive, ameaçava greve para o final deste mês.
Um dia antes da mobilização, o Secretário de Educação, Maurício Requião, afirmou à imprensa que o governo não tinha condições de atender a reivindicação dos professores.
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: