14 de Junho – BLOG ESPORTE – VOLEI? É BRASIL!

Sérvia dá trabalho, mas Brasil estréia com vitória na Liga

A seleção brasileira masculina de vôlei passou bem por seu primeiro grande teste para os Jogos Olímpicos de Pequim. Na manhã deste sábado, os comandados do técnico Bernardinho encararam um início de jogo complicado diante da Sérvia, no Ibirapuera, em São Paulo, e tiveram muito trabalho ao longo da partida, mas venceram por 3 sets a 2 em sua estréia na Liga Mundial 2008.

Apesar das dificuldades, Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 2 neste sábado 

Embora o técnico Igor Kolakovic não tenha colocado em quadra seus principais jogadores (o oposto Milijkovic, o meio-de-rede Geric e o levantador Grbic), os reservas, liderados pelo jovem Starovic, de 19 anos, fizeram os brasileiros suarem a camisa para garantir o triunfo e a liderança provisória do Grupo A, que também conta com Venezuela e França. As duas seleções voltam a se encontrar neste domingo, às 10h, mais uma vez na capital paulista.

Logo no início da partida, os sérvios confirmaram o que já haviam adiantado que fariam: forçaram muito o saque, sobretudo em cima do ponteiro Murilo, substituto do lesionado Giba. O primeiro tempo se tornou uma verdadeira caçada dos brasileiros aos europeus no marcador.

Os visitantes abriram 2 a 0 e mantiveram um e dois pontos de diferença durante quase toda a etapa, chegando a ampliar essa vantagem para quatro pontos. Embora André Nascimento e Dante tenham sido eficazes quando acionados (16 pontos juntos), fizeram diferença para os sérvios o ótimo desempenho do oposto Starovic e os inúmeros erros brasileiros – nove ao todo. Os sérvios acabaram fechando com 25-22 em 24 minutos.

Após um ligeiro sermão do técnico Bernardinho no intervalo, os brasileiros voltaram para a segunda etapa mais ‘mordidos’ e errando bem menos. Abriram logo 4-1 e chegaram ao intervalo técnico (8-4) com um bloqueio duplo dos irmãos Murilo e Gustavo. O meio-de-rede, por sinal, acabou se tornando um dos destaques da seleção ao lado de André Nascimento e Dante.

Os sérvios chegaram a derrubar a vantagem para um ponto e forçaram Bernardinho a pedir tempo com 20-19 no placar. Num erro de saque do ponteiro Kovacevic, porém, o Brasil fechou com 25-23 em 25 minutos.

No início do terceiro set, o equilíbrio entre as duas equipes também se verificou na sucessão de erros: dois para cada lado em nove pontos disputados. Com os sérvios na frente por um ponto, o Brasil conseguiu a virada com 6-5, quando Dante cravou uma bola, invadiu a quadra adversária e comemorou com a torcida, para delírio do público no Ibirapuera – quase 11 mil pessoas.

A vantagem numérica foi aumentando aos poucos e chegou a cinco pontos. E, embora a distribuição do levantador Marcelinho estivesse mais variada, os ataques de André Nascimento (pela saída de rede) e de Dante (pela entrada e pelo fundo de quadra) continuaram sendo as jogadas de segurança da equipe anfitriã. No final, os brasileiros levaram a melhor com 25-18 e viraram o jogo.

Melhores no bloqueio e ainda mais potentes no ataque, os sérvios voltaram arrasadores para o quarto set e abriram três pontos de vantagem nos primeiros minutos. Dessa vez, o ponto da virada veio com um ataque de André Nascimento: 9-8. Os brasileiros tentaram disparar no marcador, mas os visitantes não deixaram e voltaram a virar, abrindo 19-16. Com o apoio da barulhenta torcida, os brasileiros encostaram mais uma vez, promovendo um final de parcial emocionante. Mas um erro de saque de Gustavo deu a vitória aos sérvios (25-23) e levou o jogo para o tie-break.

Tal como provavelmente faria o titular Giba, Murilo fez diferença no início do set final, logo com os dois primeiros pontos brasileiros. Em seguida, o Brasil abriu 6-3 com um ace de André Nascimento. A Sérvia encostou, mas não conseguiu virar, e o Brasil fechou a parcial com 15-11 e o duelo com 3 sets a 2.

Anúncios

Uma resposta to “14 de Junho – BLOG ESPORTE – VOLEI? É BRASIL!”

  1. Tatielle Says:

    Olha a bolada que quase pegou no giba

    Ainda bem que pegou so no reporter
    Bju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: