16 de Junho – BLOG ESPORTE – SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO AGRADOU

Brasil cai contra o Paraguai pelo chão e vê pressão nas eliminatórias
O Brasil dedicou boa parte de sua semana para se preparar contra as jogadas de bola aérea do Paraguai, uma das chaves do sucesso da equipe nas eliminatórias. Mas, ironicamente, foi pelo chão que os líderes do torneio qualificatório da América do Sul para a Copa de 2010 conseguiram a vitória por 2 a 0 neste domingo, em confronto válido pela quinta rodada, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Brasil caiu diante do Paraguai, em Assunção, pelas eliminatórias
 
Roque Santa Cruz, em um escanteio cobrado rente ao chão, aproveitou instante de desconcentração da defesa brasileira e, totalmente livre, anotou o primeiro gol da partida, na etapa inicial. No segundo tempo, em jogada rápida de contra-ataque, Cabañas confirmou a reputação de carrasco brasileiro no ano e definiu o triunfo do time da casa. Os paraguaios jogaram quase todo o 2º tempo com dez jogadores, por causa da expulsão de Verón.
Sem somar no jogo em Assunção, o Brasil permanece estagnado com oito pontos, agora cinco a menos em relação aos paraguaios, líderes das eliminatórias (13 pontos em 15 disputados). Argentina e Colômbia também estão à frente da seleção.
Com o resultado em Assunção, a seleção perde pela primeira vez na atual edição das eliminatórias e ainda soma dois insucessos em série, fato inédito na gestão de Dunga à frente do time – a equipe nacional vinha de revés para a Venezuela em amistoso na última semana.
Por fim, o Brasil também segue com o jejum sem vitórias como visitante nas eliminatórias. Agora, são sete jogos sem triunfos, em série que começou em 2004, ainda no torneio qualificatório para o Mundial de 2006, com o time de Carlos Alberto Parreira.
A seleção volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando recebe a Argentina em Belo Horizonte, em aguardado confronto das eliminatórias. No Mineirão, diante dos tradicionais arqui-rivais, o time de Dunga jogará com obrigação de vitória para se manter na zona de classificação para o Mundial da África do Sul, no grupo dos quatro primeiros.
Contra os argentinos, a seleção de Dunga terá também o desafio de elevar o nível técnico, que mais uma vez deixou a desejar neste domingo, principalmente na criação de meio-campo, sem inspiração para vencer a marcação adversária em Assunção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: