18 de Junho – BLOG ESPORTE – E O KAKÁ?

Kaká sai em defesa do Milan em casos de corte e Olimpíada
Pela primeira vez, o meia Kaká falou de forma contundente sobre os casos do seu corte para as eliminatórias e de sua presença na Olimpíada de Pequim. E, em ambos os casos, o jogador defendeu o Milan, clube onde atua.

Kaká voltou a declarar o seu desejo de defender a seleção nas Olimpíadas
Sobre o seu corte, Kaká diz que ficou surpreso por terem responsabilizado o Milan pelo acontecido. “O meu corte não me decepciona. Fiquei surpreso pela forma como foi conduzido o meu corte”, disse ao Sportv.
Kaká diz que recebeu uma ligação do médico da seleção, José Luiz Runco, na véspera do corte. “Houve uma reunião onde foi perguntado para ele se eu teria condições de atuar nas eliminatórias. Ele disse que clinicamente teria condições. Mas quanto às condições físicas e técnicas dependeria muito de mim. E eles acharam melhor me cortar, algo normal”, relatou.
O meia deu a entender que ficou chateado pelo técnico Dunga ter dado a entender que houve culpa do Milan no episódio. “Não tem motivo colocar culpa em cima do clube. Foi tudo combinado entre o Milan e a seleção”, argumentou.
“O Dunga falou para eu combinar tudo com departamento médico da seleção. Foi quando o Runco falou que se eu me apresentasse da forma que eu estava seria cortado, por isso houve a necessidade de fazer a cirurgia.”
Sobre a Olimpíada, o jogador disse que fez tudo o que estava a seu alcance para estar em Pequim, mas que é direito do Milan vetar a sua presença.
“Não é culpa minha se o COI, a Fifa e as confederações criaram essa regra [que não obriga a liberação de atletas acima de 23 anos]. O clube tem o direito de me vetar. Expressei publicamente o desejo de jogar aqui no Brasil e na Itália. Se o clube tem esse direito, a culpa é minha?”, questionou.

Deixe uma resposta

