24 de Junho – BLOG ESPORTE – FLUMINENSE NA FINAL

Com Washington, Fluminense faz primeiro treino em Quito

Depois de uma longa e atrasada viagem ao Equador, o Fluminense fez seu primeiro trabalho em Quito, cidade onde o time enfrenta a LDU nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pela primeira partida da final da Copa Libertadores. O local do treino foi o estádio olímpico Atahualpa.
Apenas para fazer o trabalho de ‘desintoxicação’, o treinamento foi leve para os jogadores, ainda sofrendo com o cansaço da viagem. A grande dúvida era a participação, ou não, do atacante Washington, já que ele foi poupado das últimas movimentações antes da viagem por problemas musculares.
Depois de ter feito aquecimento com o grupo, ele chegou a trabalhar separadamente na primeira parte do treino com bola. Mas na hora do rachão, as dúvidas acabaram. Ele foi para o campo, trabalhou normalmente e o próprio técnico Renato Gaúcho não quis deixar dúvidas sobre sua participação na partida.
“Não tem mistério nenhum, ele trabalhou normalmente e vai para o jogo, sim”, disse o treinador após o treinamento, que contou com uma densa neblina que caiu sobre a cidade de Quito no início da noite, assim como a temperatura local.
Altitude
Um dos problemas que o time do Fluminense pode enfrentar na capital equatoriana são os quase 3 mil metros de altitude. Mas o treinador do time carioca garante que a equipe está preparada para isso. “Já jogamos aqui [na fase de grupos], então sabemos com o que temos de nos preocupar.”
“Sempre tem o problema com a falta de ar, mas a velocidade da bola é o que mais preocupa. Por isso temos de valorizar a posse de bola, tocar ela com qualidade, pois se os jogadores precisarem correr atrás dela, vamos nos cansar muito rápido, o desgaste vai ser bem maior”, completou Renato Gaúcho. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: