25 de Junho – CUIDADOS COM O JOELHO I

O que é o Tratamento por ondas de choque?

Resposta: O tratamento por ondas de choque atenua dores articulares através de um procedimento não-invasivo e com mínimos efeitos colaterais. Ao aliviar a dor, o organismo reage positivamente com melhores funções, mobilidade e musculatura. Com o auxílio de um equipamento desenvolvido com tecnologia de ponta, as ondas de choque (acústicas) são aplicadas no local da dor, ativando a circulação sangüínea e promovendo a reparação da estrutura afetada. Em casos selecionados, conseguimos atingir ótimos resultados. .
No tratamento de atletas e esportistas, pode ser considerado dopping?
Resposta: De modo algum. O tratamento por ondas de choque está plenamente liberado para esportistas profissionais, é realizado por um médico especializado com certificação e treinamento realizado pelas sociedades médicas existentes.
A fisioterapia é eficaz para reduzir a dor nos joelhos?
Resposta: A fisioterapia é um tratamento auxiliar. Nos idosos, o reforço muscular é essencial, já que a maior parte das quedas se deve a deficiências de equilíbrio, força muscular, tempo de reação e flexibilidade, capacidades que podem ser trabalhadas em programas de exercícios físicos.
Como prevenir dores nos joelhos?
Resposta: Com exceção dos imprevistos, como acidentes e lesões durante a prática de esportes, há cinco condutas que previnem a dor nos joelhos:
1º) Antes de iniciar qualquer atividade física, faça aquecimento e alongamento;
2º) Para fortalecer os músculos da perna, dê preferência a caminhadas, suba e desça degraus repetidamente e ande de bicicleta;
3º) Procure não praticar exercícios muito intensos, a fim de não sobrecarregar as articulações;
4º) Invista em calçados apropriados para a prática de esportes;
5º) Controle o peso, já que a obesidade aumenta muito o risco de osteoartrite.
*A artroscopia é um procedimento usado por cirurgiões ortopédicos para visualizar, diagnosticar e tratar problemas nas articulações.
No início, a artroscopia era simplesmente uma ferramenta para diagnóstico e fazer planos em cirurgias abertas. Com o desenvolvimento de instrumentos menores e de novas técnicas cirúrgicas, muitas patologias agora podem ser tratadas artroscopicamente com êxito, como, por exemplo, muitas lesões dos meniscos, ligamentos, lesões de cartilagem e alguns problemas associados à artrite. Fonte www.artroscopia.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: