25 de Junho – FLORAIS DE BACH É NA BIOESSÊNCIA

Bem-estar em gotas

Os Florais de Bach são capazes de curar doenças ao equilibrar a alma
Por Thays Biasetti
É quase consenso entre terapeutas que algumas doenças são causadas por problemas emocionais: a dor de cabeça pode ser resultado de estresse ou as dores nas costas talvez signifiquem nervosismo sem limite. E os Florais de Bach tratam justamente as emoções para curar a doença.
Os florais agem no indivíduo de uma forma única. Cada pessoa possui um tratamento diferente que varia de acordo com suas características e os problemas que apresenta naquele momento da vida. O tratamento não é feito para a doença e sim para o indivíduo. “O floral atua no tratamento da pessoa e não dos sintomas ou da doença propriamente dita. Isso significa que será a condição emocional da pessoa afetada que será tratada”, explicou a terapeuta Valquiria.
E a pessoa não precisa estar doente para usar os Florais de Bach. A corretora de seguros Maria Stella Guerreiro, 53, começou usar os florais para melhorar o ânimo. “Sofria de insônia e ficava muito irritada com tudo. Então, resolvi usar os Florais de Bach, e foi o que me acalmou”, comentou.
O tratamento pode ser feito para equilibrar a vida social ou o trabalho. “Podemos usá-los, por exemplo, para melhorar nossos relacionamentos, estimular nossa criatividade ou concentração, superar medos ou traumas, desenvolver mais flexibilidade, aumentar a auto-estima ou autoconfiança, quando precisarmos realizar mudanças importantes em nossas vidas ou até mesmo realizarmos escolhas de forma mais decidida e responsável”, disse Valquiria.
Os Florais de Bach devem ser usados sempre que quiser trilhar um caminho de desenvolvimento pessoal ou de autoconhecimento. Maria Stella sentiu muito bem esse efeito em sua família. “Meu filho caçula tinha um problema muito medo de ir à escola, com muita insegurança. Como o floral, ele melhorou e não sofre mais quando tem que ir estudar”, contou.
Tratamento em gotas
Para acertar qual o tipo de floral tomar, é indicado que se procure um especialista. “O papel de um terapeuta floral é semelhante ao de um educador ou facilitador, uma vez que o terapeuta educará o paciente no uso dos Florais de Bach, incentivando-o a participar do seu próprio processo de cura, permitindo que o bem-estar, o equilíbrio e a saúde possam ser resgatados”, orientou Valquiria.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: