30 de Junho – BOA ALIMENTAÇÃO

Previna gripes e resfriados com uma alimentação equilibrada 

Embora todos saibam, poucos comem alimentos naturais que ajudam a evitar doenças

Não basta usar roupas e cobertores para se prevenir de ficar com gripes e resfriados. Apesar de serem diferentes, os vírus das duas doenças estão no ar e derrubam as defesas do corpo, provocando tosses, dores de cabeça e garganta, além de desânimo. Principalmente no inverno.

O resfriado é mais brando e a gripe, mas abrupta, com sintomas severos como febre e dores musculares. Os medicamentos são bons para aliviar, mas não acabam com os vírus e suas variantes. De acordo como a Organização Mundial da Saúde (OMS), os produtos à venda nas farmácias já não são tão eficazes devido às mutações do vírus ocorridas. Por isso, é fundamental ter a saúde em dia para evitar que o organismo fique debilitado.

“Não significa que vai curar a doença, porém, tem ação preventiva e de diminuição dos sintomas. A alimentação ameniza os sintomas de gripes e resfriados – mel, própolis, chás – Porque estes alimentos contém substâncias que agem como antibióticos naturais e têm ação expectorante, aliviando a sensação de mal-estar causada pela gripe”, explica a nutricionista Gláucia Padovan, da rede Mundo Verde.

Outro cuidado que devemos ter durante o inverno é evitar locais fechados e com muitas pessoas e cuidar de sua saúde. Gripes mais curadas resultam por ano no Brasil em cerca de 15 mil mortes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: