30 de Junho – DICAS PARA O INVERNO

Conheça alguns alimentos que irão te ajudar a prevenir os males do inverno. E lembre-se: “para manter a temperatura ideal, o organismo exige mais energia, por isso sentimos a necessidade de aumentar o consumo de alimentos no inverno. Para que isso não resulte em aumento de peso, não deve faltar na alimentação os grãos integrais, frutas e hortaliças, de preferência orgânicas, nozes, sementes, entre outros”, diz a nutricionista.

ACEROLA
Fruta rica em vitamina C , reforça o sistema imunológico. Por conter antioxidantes, ajuda a neutralizar os radicais livres, prejudiciais às células.
ALHO
Fonte de alicina e com vitaminas (A1, B2, B6, C), estimula a resposta imunológica, prevenindo gripes e resfriados comuns no inverno. Além disso é expectorante, sendo indicado seu consumo em casos de bronquite, tuberculose, pneumonia e asma.
GELÉIA REAL
Produzida pelas abelhas para a alimentação da rainha durante toda vida e dos embriões até o terceiro dia. Estimula o sistema imunológico e combate as infecções de vírus e bactérias por ser fonte de antioxidantes e de vitaminas do complexo B.
GENGIBRE
Com sabor acre e quente, tem ação anti-séptica, reduzindo a inflamação e a dor, além de aliviar a congestão nasal e cólicas menstruais.
GRANOLA
Alimento energético, rico em fibras e sais minerais. Auxilia no controle do colesterol e favorece o bom funcionamento do intestino. É uma opção energética saudável, já que no inverno o corpo precisa de mais energia para se manter aquecido.
LEITE FERMENTADO
Por ser fonte de probióticos, recupera a flora intestinal e fortalece o sistema imunológico.
MEL
Fonte de carboidratos, vitaminas do complexo B e substâncias (inibina) que agem como antibióticos naturais. Tem ação bactericida e anti-séptica. Eficaz contra os sintomas de gripes e resfriados é coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e da garganta. Além de agir beneficamente sobre a flora intestinal devido à ação prebiótica.
PRÓPOLIS
Substância resinosa que misturada ao álcool de cereais forma o extrato de própolis. Fonte de flavonóides, atua como “Antibiótico Natural” por seu efeito anestésico, antiinflamatório, cicatrizante, antibiótico e antifúngico.
SHITAKE E SHIMEJI
Com poucas calorias são boas fontes de proteínas e lentinana, molécula antioxidante que reforça a resposta imunológica e auxilia também no combate a tumores.
SUCO DE UVA/VINHO SEM ÁLCOOL
Fonte de polifenóis e resveratol, potentes antioxidantes que estimulam o sistema imunológico, aumenta a resistência do organismo a gripes, viroses e infecções. O suco que possui valor calórico menor do que as bebidas alcoólicas, permite adaptações em receitas típicas da estação como Vinho Quente e Quentão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: