12 de Julho – BLOG ESPORTE – DÁ-LHE BRASIL

Brasil atropela Cuba em ‘final’ e conquista o hepta no Grand Prix

O duelo mais esperado da fase final do Grand Prix foi menos disputado que o esperado. Com uma atuação impecável, a seleção feminina do Brasil derrotou Cuba por fáceis 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 25-15, 25-20. O resultado deu o título do torneio, que tem a fase final disputada no Japão, à seleção.
“O Brasil conseguiu manter um nível muito alto de concentração e isso trouxe os resultados. Fomos muito bem”, comemorou Paula Pequeno após o confronto.
O resultado fez a equipe sul-americana chegar aos oito pontos, na liderança isolada, além de quebrar a invencibilidade cubana. Agora, mesmo que o Brasil seja derrotado pelo Japão neste domingo, às 6h da manhã, não será ultrapassado pelas cubanas.
A seleção do técnico Antonio Perdomo Estrella, por sua vez, encerra a rodada com um ponto a menos, logo atrás na tabela. Em sua última partida do Grand Prix, a equipe jogará contra a Itália.
Antes do duelo, o treinador José Roberto Guimarães havia afirmado que enfrentar as cubanas seria um verdadeiro teste para a defesa verde-amarela. Durante o primeiro set, no entanto, o Brasil teve poucas dificuldades para conter os ataques das rivais.
Com cinco pontos de bloqueios e boa variação nos saques, a equipe de Guimarães não deu chance ao adversário e fechou o set com fáceis 25 a 14.
As cubanas ainda esboçaram uma reação no set seguinte, se esforçando para não deixar as brasileiras dispararem no marcador. Porém, a partir do décimo ponto, a seleção sul-americana voltou a impor forte ritmo sobre as rivais, que mostraram muita desconcentração em quadra e não evitaram novo fracasso.
O terceiro set foi o mais disputado do confronto. Mas ainda assim, a equipe cubana não foi páreo para o Brasil. Mantendo os serviços variados e acertando os bloqueio, as comandadas de José Roberto Guimarães fecharam a partida com sua melhor atuação no Grand Prix.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: