12 de Julho – DIREÇÃO E ÁLCOOL NÃO COMBINAM

NYT: Leis mais rígidas reduzem mortes causadas por álcool e direção
Duas diretrizes federais com o objetivo de dificultar que os jovens comprem bebidas alcoólicas reduziram significativamente as mortes causadas por motoristas bêbados, afirma um novo estudo.
Essas diretrizes – a proibição da compra ou posse de bebida alcoólica por menores de 21 anos e tornar ilegal o uso de falsa identidade para comprar bebidas – estão em vigor em todos os 50 estados dos Estados Unidos desde pelo menos 1988, quando o congresso impôs essas condições para investimentos em estradas federais.
Publicado na edição de julho do “Accident Analysis and Prevention”, o estudo calcula que as leis de posse e compra de bebida alcoólica reduziram a razão entre motoristas bêbados e sóbrios envolvidos em acidentes fatais em cerca de 11%. Leis exigindo suspensão automática da carteira de motorista pelo uso de documentos de identidade falsos resultaram em uma diminuição de 7%.
“Aumentar para 21 anos a idade a partir da qual é permitido beber realmente salva vidas”, disse James C. Fell, do Pacific Institute for Research and Evaluation, autor responsável pelo estudo, “e, apesar de cada estado tornar ilegal o uso de identidade falsa, eles realmente deveriam considerar a suspensão da carteira de motorista do infrator. Isso fez uma grande diferença na nossa análise”.
Os autores reconhecem que o estudo avaliou apenas a presença ou ausência das leis, não o efeito de uma fiscalização ostensiva ou permissiva. Mas acrescentaram que o efeito das leis foi independente de outros fatores, incluindo melhorias na segurança dos veículos e a redução do nível de álcool no sangue permitido para motoristas, de 0,10 para 0,08.

Uma resposta to “12 de Julho – DIREÇÃO E ÁLCOOL NÃO COMBINAM”

  1. alice yasmin Says:

    adorei o blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: