12 de Julho – SERIAM NECESSÁRIAS TODAS AS ESCOLAS DO BRASIL

Escolas do DF terão ensino religioso na grade curricular a partir de 2009
A partir de 2009, todas as escolas públicas e privadas do Distrito Federal terão ensino religioso na grade curricular. Uma comissão –criada na terça-feira (8) e autorizada pelos secretários de Educação, José Valente, e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Raimundo Ribeiro–, vai criar as bases para a implantação da disciplina.
A comissão terá 60 dias para apresentar os primeiros estudos e o planejamento para este ano, quando alguns temas já poderão ser inseridos em discussões escolares. O ensino religioso deve entrar para a grade no próximo ano.
Representantes de entidades religiosas serão convidados a participar das discussões temáticas, sobre material didático e treinamento de professores, por exemplo. Segundo o governador do DF, José Roberto Arruda, é importante priorizar o lado científico da religiosidade e não o dogmático.

A LDB (Lei de Diretrizes e Bases) da educação determina que todas as escolas públicas do país devem oferecer ensino religioso, mas a freqüência é optativa pelo aluno.
Segundo a Secretaria de Educação Básica do MEC (Ministério da Educação), para definir o conteúdo da disciplina, a secretaria de educação deve ouvir uma entidade civil constituída por diferentes denominações religiosas. A escola estabelece o trabalho pedagógico, desde que não promova uma religião.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: