29 de Julho – CUIDADOS ESPECIAIS EM CASA I

Não esquecendo de mencionar que muitos acidentes domésticos não são levados ao conhecimento dos órgãos públicos.

O maior problema dos acidentes domésticos é a falta de informação dos pais ou responsáveis que acreditam que a casa é o lugar mais seguro para as crianças. Por isso, não tomam cuidados necessários para a segurança dos seus filhos.

A atenção dos pais e responsáveis é primordial quando o assunto é evitar que crianças e jovens se machuquem. É preciso pensar a casa como um local onde tudo pode acontecer, e tentar se antecipar aos possíveis riscos

Segundo o Departamento de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria, sofrem mais afogamentos crianças de até 4 anos, do sexo masculino, de baixa renda e aquelas que têm maior propensão de convulsões. Muitos casos estão também associados ao uso de álcool pelos adolescentes.

Grande parte do risco aos quais as crianças ficam expostas está dentro de casa, nos brinquedos e pequenos objetos, além do manuseio de líquidos quentes e produtos tóxicos, principalmente os utilizados na limpeza doméstica. É difícil imaginar que, apesar de todos os avanços alcançados pela medicina e pela saúde pública nos últimos anos, muitas crianças e adolescentes no Brasil ainda morram por causas completamente evitáveis. Pequenos cuidados e medidas simples resolveriam grande parte do problema.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: