29 de Julho – CUIDADOS ESPECIAIS EM CASA IV

Choques elétricos

Os casos de choques elétricos são causados por um conjunto de alterações da passagem de corrente elétrica através do organismo. A incidência desse tipo de acidente em crianças vem aumentando gradativamente, sendo resultado da maior utilização de eletricidade nas residências sem os devidos cuidados.

A gravidade do choque elétrico é ocasionada principalmente por queimaduras. A lesão ocorre quando a energia elétrica é convertida em energia térmica. Durante o choque, três fluxos de corrente podem ocorrer: mão-mão, mão-pé e pé-pé, sendo responsáveis por alterações cardíacas.

Por isso, algumas condutas de primeiros socorros devem ser tomadas quando crianças sofrerem choques elétricos. A primeira delas é a interrupção do contato da vítima com a corrente elétrica. Essa interrupção deve ser feita com materiais isolantes, como jornal, cabo de vassouras, e revistas enroladas.

O contato com a vítima tem que ser cuidadoso e só depois de separá-la da corrente elétrica, é possível dar seqüência as outras medidas de socorro, como verificar se a criança está respirando e acompanhar os batimentos cardíacos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: