29 de Julho – CUIDADOS ESPECIAIS EM CASA

O maior problema dos acidentes domésticos é a falta de informação dos pais ou responsáveis que acreditam que a casa é o lugar mais seguro para as crianças. Por isso, não tomam cuidados necessários para a segurança dos seus filhos

http://www.guiademidia.com.br/acessar_jornal.htm?http://www.folhadenoticiaspr.com.br

Aproximadamente 13% dos óbitos na infância são causados por acidentes domésticos, que podem ser evitados com medidas simples de prevenção.

Por agentes tóxicos entende-se: medicamento, raticida, produto veterinário, produto de uso domiciliar, cosmético.

A maior ocorrência de acidentes por intoxicações em crianças menores de 10 anos é causada pela ingestão de medicamentos e em 2º lugar são os causados pela ingestão de raticida.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que, com relação aos medicamentos, os mesmos chamam a atenção por suas formas e cores variadas, já o raticida consumido se trata de um granulado de cor rosa e que, muitas vezes, ficam em locais baixos, de fácil acesso, não só nas residências, mas também em supermercados.

Por isso, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é importante informar e orientar aos pais, para que acondicionem esses produtos em locais de difícil acesso, evitando os acidentes. Os pais também não devem acondicionar produtos tóxicos/veneno em frascos de produtos comestíveis, sem a devida identificação, pois podem causar acidentes fatais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: