01 de Agosto – PERIGO NO AR

Acidentes aéreos podem bater recorde histórico em 2008 
 
Em apenas sete meses já foram registrados 56 acidentes envolvendo aeronaves no país. O número é quase o mesmo daquele verificado em todo o ano de 2005, quando aconteceram 58. Se os números continuarem neste ritmo, o totl de acidentes em 2008 será o maior dos últimos 8 anos. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estima que, até dezembro, a quantidade de acidentes chegue a 112. Em 2006, houve 68 acidentes. Em 2007, 99.

Para fins estatísticos, são considerados acidentes aeronáuticos todas as ocorrências em que uma pessoa sofre lesão grave ou morre à bordo de um avião ou helicóptero. Também são registrados como acidentes os casos em que uma aeronave desaparece durante o vôo ou sofre dano ou falha estrutural que afete sua estrutura, o desempenho ou as características de vôo.

Até hoje (01), 46 acidentes envolveram aviões (da aviação geral, de táxi aéreo, da aviação agrícola e da aviação de instrução). Os outros 10 aconteceram com helicópteros (cinco somente em São Paulo; quatro no Rio de Janeiro e um na Bahia). Houve ainda 15 ocorrências fatais, ou seja, em que a vítima morreu até 30 dias após o acidente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: