07 de Agosto – ELAS SÃO MAIS ESTRESSADAS

Trabalhadoras são mais ‘estressadas’ que homens

Além disso, levantamento constata o aumento da taxa de colesterol e o sobrepeso das mulheres; sedentarismo também é maior entre elas
As trabalhadoras brasileiras são mais estressadas e sedentárias do que seus colegas de escritório, segundo uma pesquisa feita pela SulAmérica Saúde com seus associados.
A empresa avaliou a saúde e o estilo de vida de 29.085 associados (homens e mulheres espalhados por 12 Estados e 160 empresas), durante 2003 a 2007. Desse total, 42% eram do sexo feminino.
De acordo com o trabalho, em 2007, 71,9% das mulheres entrevistadas disseram ser sedentárias, em comparação a 57,9% dos homens. Elas também dizem ser mais estressadas: 51% contra 28%.

Razões

De acordo com os especialistas da SulAmérica, as pressões da vida moderna estão por trás da grave situação das mulheres. “Provavelmente esses dois índices altos sejam conseqüências da dupla jornada de trabalho da mulher, além do desempenho dos vários papéis no dia-a-dia”, afirmam os autores do estudo.
Além disso, segundo os especialistas, a mudança de alguns hábitos também pode ser responsável pela possível piora da saúde das mulheres. “O cenário de descuido com a própria saúde acontece por conta da mudança nos padrões de vida entre o público feminino”, dizem as autores do trabalho.
Outro problema, ainda segundo o levantamento, é que as mulheres têm mantido hábitos alimentares inadequados. Além de mais estressadas e sedentárias, o trabalho constata o aumento da taxa de colesterol e o sobrepeso das mulheres pesquisadas. De 2004 para 2007, os casos de colesterol alto passaram de 14,4% para 26%. No mesmo período, o índice de mulheres com sobrepeso passou de 27,1% para 34,7%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: