09 de Agosto – PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL

Paraplégico volta a andar

©PETERFACTORS/DREAMSTIME
 
Não se trata de transplante de células-tronco, mas de uma técnica especial e intensiva de fisioterapia. O relato do caso inédito de um menino de 4 anos e meio, que sofreu uma lesão na medula espinhal devido a um acidente com arma de fogo seis meses antes, foi publicado na revista Physical Therapy. Segundo os autores, da Universidade da Flórida, os exames clínicos indicavam que o garoto jamais iria recuperar a capacidade de andar, ou de ficar em pé.
A técnica consistiu em 76 sessões em que o garoto permanecia num equipamento, desenvolvido pelos pesquisadores, que o mantinha suspenso sobre uma esteira, enquanto três fisioterapeutas o ajudavam a movimentar as pernas como se ele estivesse marchando. Lentamente, a criança recuperou os movimentos e hoje caminha e vai à escola com a ajuda de um andador, com dificuldade de equilíbrio, que pode ser superada com o tempo.
Os pesquisadores alertam que esses resultados podem não se aplicar a outros pacientes com o mesmo tipo de lesão espinhal. Mesmo assim, a reabilitação da criança é um estímulo aos fisioterapeutas e mostra que ainda há muito a ser descoberto em termos de plasticidade neural em crianças com incapacidade motora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: