14 de Agosto – DESÂNIMO TOTAL NAS ELEIÇÕES

Se votar não fosse obrigatório, 38% não votariam

Entre os brasileiros, 30% declaram que “com certeza não iriam votar” e outros 8% que “provavelmente não iriam votar”, se o voto não fosse obrigatório, diz pesquisa feita pelo instituto Vox Populi, a pedido da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), para traçar o perfil do eleitor brasileiro. Já 51% dos entrevistados, declaram que votariam mesmo assim e outros 11% que provavelmente votariam.
As regiões Nordeste e Sudeste lideram entre os respondentes que disseram que não votariam, respectivamente 34% e 31%. Entre os que provavelmente não votariam, essas regiões também lideram: 8% e 10%. Já as regiões Sul, Norte e Centro-Oeste e Norte lideram entre os que continuariam votando, 60%, 60% e 55%, respectivamente. O Sul é a região em que menos pessoas responderam que não votariam: 20%.
No total, 1% dos entrevistados não soube o que responder. As entrevistas foram realizadas entre 27 de junho e 6 de julho e foram ouvidas 1.502 pessoas, em todas as regiões. A margem de erro do estudo é de 2,5% e o objetivo era traçar o perfil do eleitor brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: