14 de Agosto – OLHA O PERIGO AI.

Produto usado em certas tatuagens de hena podem causar reações alérgicas graves

Tatuagens de hena são amplamente disponíveis e geralmente inofensivas. Mas certos tipos podem causar uma forte reação alérgica.
Hena é um uma tintura vegetal que pode ser marrom, vermelha ou verde, e desbota em uma questão de dias. Mas para produzir uma coloração mais escura, alguns tatuadores adicionam um composto químico chamado parafenilenodiamina, ou PPD (na sigla em Inglês).  A FDA (Drug and Food Administration) dos Estados Unidos diz que o único uso legalizado para o PPD é como tintura de cabelo.
Para produzir uma coloração mais escura, alguns tatuadores adicionam um composto químico chamado PPD, que causa reações alérgicas com freqüência
Uma cidadã do Kuwait de 19 anos, que teve uma tatuagem temporária aplicada em um casamento há oitos dias, foi afligida com bolhas nas mãos. Ela foi tratada com corticosteróides de uso tópico.
“As bolhas duraram uma semana e deixaram uma pigmentação escura que levará seis meses ou mais para desaparecer”, diz o Dr. Colby C. Evans, dermatologista do Texas e co-autor de um artigo sobre o assunto publicado na edição de 6 de agosto do New England Journal of Medicine.
E a hena sem PPD é mais segura? “Já foram relatados casos de alergia à própria hena, mas é raro de acontecer”, diz Evans. “Já a alergia ao PPD é extremamente comum.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: