17 de Agosto – VAMOS PEGAR COMO EXEMPLO: PARABÉNS!!

Trabalho escolar gera ação por improbidade no Paraná 

  

 Um trabalho escolar de alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual João XXIII, de Janiópolis, resultou em ação civil pública contra o atual e o ex-prefeito da cidade, Jair Detofol e Avelino Bortolini, respectivamente. A ação, por ato de improbidade administrativa, foi apresentada nesta sexta-feira (15), pela Promotoria de Justiça de Campo Mourão, responsável pela comarca.

 

Os estudantes realizaram em 2001 uma pesquisa com o tema “Como se deve tratar o Patrimônio Público”. Acabaram descobrindo diversas ilegalidades em relação ao uso indevido de bem público. Essas informações foram levadas ao Ministério Público, que abriu inquérito civil para apurar os fatos – resultando na ação proposta hoje, que trata da cessão indevida de um terreno do Município para uma auto-escola e do pagamento de contas particulares.

 

“A iniciativa desses alunos e professores deve servir de exemplo, de estímulo a trabalhos semelhantes em outras as escolas, de conscientização de todos a respeito de seus direitos e da gestão de suas cidades”, afirma o Promotor de Justiça Marcos José Porto Soares, responsável pela medida. A empresa Centro de Formação de Condutores Souza também é citada na ação. Uma eventual condenação por improbidade pode resultar em sanções como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e multa. Com informações da Assessoria de imprensa do Ministério Público do Paraná.

Anúncios

Uma resposta to “17 de Agosto – VAMOS PEGAR COMO EXEMPLO: PARABÉNS!!”

  1. João Roberto Barros Freire Says:

    Como professor orientador do referido trabalho, nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: