18 de Agosto – MORRE O SR. JOZÉ RIBEIRO EM LOANDA

Mas fica a história de um grande homem que é símbolo de honestidade, carater, e amor por Loanda. O pioneiro, José Ribieiro do Nascimento, Zé Ribeiro, como era conhecido foi um dos primeiros vereadores de Loanda. No dia 27 de Novembro de 1955, no Cine Santo Antonio (Conforme consta em Ata) e sob a Presidência do veredaor mais votado entre os eleitos, presente o Meretíssimo Juiz de Direito da Comarca de Paranavaí, Dr. Sinval Reis, foi realizada a Sessão de Instalação do Município de Loanda.

Na ocasião foi convidado o Dr. Sinval Reis, Juiz de Direito para proceder a eleição, apuração e proclamação dos eleitos para a Mesa Diretiva do Legislativo que após a votação ficou assim constituida:

Presidente: Sérgio Scalise

Secretário: Vereador Narciso D’Aviz.

Em seguida foi empossado o Prefeito eleito Ásio Montecuco. A primeira Câmara do Município de Loanda ficou assim cosntituida:

Duarte Celestino de Oliveira, Dimer Spinardi, Joaquim Fernandes Guedes, José Ribeiro do Nascimento, Lauro Freitas Fernandes, Narciso D’Aviz, Pedro Peterson, Sérgio Scalise e r. Ugo Roberto Acorsi.

O nosso vereador eterno, Zé Ribeiro é parte da nossa história. Pedimos a Deus pela sua família que os sustente e os guarde e muito obrigado Zé Ribeiro pelo seu trabalho em pról de Loanda e pela sua lição de vida a todos os políticos da nossa cidade e região.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: