19 de Agosto – ENGANANDO O CONSUMIDOR

Revendedoras fazem acordo para acabar com venda ilegal de gás

 

Revendedoras de gás de todo o Paraná se uniram e fecharam uma parceria, nesta segunda-feira (18), com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), o Corpo de Bombeiros e o Instituto de Pesos e Medidas para acabar com a venda ilegal de gás de cozinha.

Segundo o diretor de uma distribuidora de gás, Amaro Helfstein, revendedores ilegais aplicam golpes nos consumidores. “Eles retiram dois quilos de um botijão de 13 quilos. O consumidor pensa que está levando 13 quilos, mas na verdade leva 11 quilos”, afirma.

José Luiz Rocha, presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás do Paraná, diz que a venda clandestina de produtos combustíveis é considerada uma ação criminosa.

De acordo com a ANP, as revendedoras devem seguir algumas regras para manter a segurança dos estabelecimentos, e também, dos consumidores. Nas revendas, os botijões cheios devem ficar separados dos vazios, equipamentos de segurança para situações de emergência devem constar nos locais, além de uma balança para conferir o peso de cada botijão.

O peso total de um botijão de cozinha cheio é de 28 quilos. O casco pesa em média 15 quilos e a carga chega a 13. Este peso é uma das exigências que toda revenda tem que cumprir para obedecer à lei e ser credenciada pela ANP.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: