19 de Agosto – RINHA DE GALOS É PROIBIDO

30 homens são detidos após serem flagrados em rinha de galo

 

Uma operação conjunta entre a Polícia Ambiental da Força Verde de Umuarama e o 8.º Batalhão de Paranavaí flagrou e multou 30 pessoas no valor de R$ 156 mil durante uma rinha de galo que acontecia na noite de domingo (17), em Planaltina do Paraná, na região Noroeste do estado.

De acordo com o tenente da Força Verde, Alcimar Crecêncio, 52 animais foram encontrados no local. Quatro já estavam mortos e o restante em condições muito precárias, por causa das brigas. Foram apreendidas “biqueiras de aço”, utensílio usado para os animais se ferirem, e várias gaiolas, que foram todas destruídas.

Os 30 homens que estavam no local foram detidos no momento e levados à delegacia de Umuarama (Noroeste). Todos tiveram que assinar a um termo circunstanciado, onde assumem responsabilidade em comparecer à Justiça para receber uma pena. Além de serem multados com um auto de infração ambiental no valor de R$ 156 mil cada.

Segundo Crecêncio, esta não é a primeira vez que uma situação deste tipo ocorre na região. No ano passado, quatro pessoas já haviam sido presas pelo mesmo motivo. Os galos que sobreviveram estão recebendo tratamentos e cuidados de veterinários do município.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: