25 de Agosto – NOVIDADE TECNOLÓGICA

Gravador de DVD pode ser adicionado a PC mais modesto e até servir rede de micros

Computadores podem ser montados aos poucos. Desde que previamente preparados (com placas que ofereçam possibilidade de expansão, por exemplo) é possível transformar aquele seu PC meio pé-de-boi —e deixá-lo mais incrementado, com complementos.
Nessa linha de upgrade, estão disponíveis no mercado gravadores de DVD de mesa. Portáteis, esses equipamentos podem ser um segundo leitor de discos e garantirem mais uma funcionalidade ao drive: gravar e reproduzir DVDs.
Atualmente, boa parte dos computadores chega às prateleiras com leitores e gravadores de DVD embutidos. Entretanto, PCs e notebooks de entrada (os mais simples) ou mais antigos não contam com essa opção.
Do ponto de vista empresarial, um equipamento externo pode ainda servir diversas estações de trabalho que não tenham drive de DVD embutido.
Para avaliar as principais opções no mercado, o UOL Tecnologia testou três modelos de gravadores: Memorex MRX 530 LE, Lacie d2 FireWire e Iomega Super DVD Writer. Em comum, além da função primordial de gravar em DVD, os equipamentos oferecem boa memória interna, fácil manuseio e compatibilidade com os formatos mais populares de vídeo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: