05 de Setembro – BLOG ESPORTE – VOLEI DE PRAIA

Brasileiras atropelam rivais e vão às oitavas na Polônia

Ana Paula/Shelda, Maria Elisa/Val e Maria Clara/Carolina garantiram vaga nas oitavas-de-final da etapa de Myslowice (Polônia) do Circuito Mundial de vôlei de praia ao ficarem invictas no primeiro dia de disputa, nesta quinta-feira.

Shelda (e) e Ana Paula voltam a atuar juntas após mais de um mês separadas

Primeiras a entrar em quadra, Ana Paula e Shelda não deram chances às locais Eska e Filip e venceram o jogo de estréia por 2 sets a 0 (21-11 e 21-16) em apenas 35 minutos. Em seguida, tiveram trabalho e chegaram a perder uma parcial para as holandesas Keizer e De Vries, mas triunfaram com 2 a 1 (19-21, 23-21 e 15-9). Na próxima fase, elas enfrentam as suecas Lundqvist e Ljungquist.
O Aberto polonês é o primeiro torneio da dupla desde a conquista do Grand Slam de Klagenfurt (Áustria), na última semana de julho. Em seguida, Ana Paula foi a Pequim disputar os Jogos Olímpicos ao lado de Larissa, cuja parceira, Juliana, sofreu uma séria lesão no joelho.

Mas se Ana Paula e Shelda ainda estão retomando o ritmo de jogo, Maria Elisa e Val estão embaladas depois do título em Kristiansand (Noruega), no último domingo. Nesta quinta, a parceria atropelou suas adversárias e se classificou às oitavas.
Primeiro, Maria Elisa e Val aplicaram um duplo 21-19 sobre as austríacas Jirak e Rimser. Depois, fizeram 21-18 e 21-15 sobre as russas Klapalova e Petrova. Na sexta-feira, já pelas oitavas, elas encaram as alemãs Holtwick e Semmler.
Apesar do placar folgado nos dois jogos, a dupla nega a facilidade nos jogos. “Não foram jogos fáceis. Conseguimos impor nosso ritmo. Iniciamos este torneio mais confiantes por causa do título na Noruega”, atesta Maria Elisa, analisando também suas próximas adversárias. “O time da Alemanha é jovem e bom. Nos demos bem nas últimas vezes que cruzamos com elas, mas não podemos vacilar”.
Maria Clara e Carol tiveram caminho igualmente tranqüilo no primeiro dia em Myslowice. Na primeira partida, conseguiram um duplo 21-12 sobre as israelenses Rodriguez e Zur. Em seguida, repetiram a dose e aplicaram um duplo 21-17 sobre as letãs Minusa e Jursone. Agora, elas pegam as norueguesas Nila e Ingrid nas oitavas-de-final.

“Os dois jogos foram bem tranqüilos. A parceria da Noruega é mais forte que as duas e vem embalada por ter chegado à decisão na semana passada, quando inclusive nos venceu. As derrotamos na Rússia e precisamos jogar da mesma maneira para superá-las”, prevê Maria Clara

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: