06 de Setembro – BLOG ESPORTE – F 1 – MASSA LARGA EM SEGUNDO

McLaren desbanca Ferrari, e Hamilton faz a pole para o GP da Bélgica

Após o bom rendimento de seus carros no treino livre de sexta-feira, a Ferrari era favorita a fazer os melhores tempos na sessão oficial deste sábado que definiria o grid de largada para o GP da Bélgica (domingo, 9h no horário de Brasília). Mas foi a McLaren quem veio com força total. Mais rápido durante toda a terceira bateria, o britânico Lewis Hamilton garantiu sua quinta pole position no ano com o tempo de 1min47s338.

Lewis Hamilton, da McLaren, comemora a conquista da pole no GP da Bélgica

Felipe Massa não conseguiu superar Hamilton, e larga na 2ª posição na Bélgica

A escuderia inglesa ainda esteve muito próxima de conseguir uma dobradinha na primeira fila do grid, mas Heikki Kovalainen, que voou ao longo do treino, ficou com o terceiro tempo mais rápido (1min47s815), sendo ultrapassado no final pelo brasileiro Felipe Massa, que largará na segunda colocação (1min47s668).
Dessa maneira, os dois primeiros colocados do Mundial de pilotos estarão lado a lado na primeira fila no circuito de Spa Francorchamps neste domingo. Hamilton, atual líder, soma 70 pontos. Massa tem 64.

O treino
A primeira sessão qualificatória já veio cheia de surpresas. Contrariando o domínio da Ferrari apresentado nos treinos livres, a McLaren mostrou força com um revezamento entre Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen nas duas primeiras posições. O finlandês levou a melhor, mas foi surpreendentemente ultrapassado logo após a bandeirada pelo francês Sébastien Bourdais.
Felipe Massa ainda conseguiu desbancar Hamilton e passou à segunda bateria com o terceiro melhor tempo. Enquanto isso, Nelsinho Piquet sustentava a sexta colocação, e Rubens Barrichello dava adeus ao treino, com apenas o 16º melhor tempo (1min48s153). Seu companheiro de Honda, Jenson Button, confirmou a péssima campanha da escuderia na Bélgica e ficou em 17º.
Na temporada 2008 da Fórmula 1, os tempos dos dez primeiros colocados poderão ser mais altos que os demais. De acordo com as novas regras, os pilotos que disputam a “superpole” terão que iniciar a sessão com a configuração de corrida e não poderão mais reabastecer até a prova de domingo, portanto, fazem a tomada de tempo com o carro mais pesado que nas etapas 1 e 2.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: