08 de Setembro – BLOG ESPORTE – MAIS OURO. SÓ DEU BRASIL

André Brasil pulveriza recorde e dá 2º ouro ao Brasil na natação

André Brasil conquistou, nesta segunda-feira, a segunda medalha de ouro do Brasil na natação dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Com o tempo de 56s47, o brasileiro pulverizou o recorde mundial dos 100 m borboleta da classe S10. Julian Levecq, da Espanha, e o holandês Mike van der Zenden completaram o pódio.
 André afirmou estar emocionado após a prova e que ver estádio lotado é incrível
O brasileiro havia superado o recorde olímpico (59s54)da prova com o tempo de 59s13, na segunda bateria, superando o espanhol Julian Levecq, que havia feito o melhor tempo na primeira bateria com 59s80.
Em entrevista ao canal Sportv ao final da prova, André Brasil não soube descrever o que sentiu ao bater em primeiro. “Acho que melhor é impossível. Estou em estado de graça. Só de ver isso aqui lotado, é muito emocionante”.

Brasil ainda contou que havia sonhado com o primeiro lugar, mas preferido não contar a ninguém. “Eu tive um sonho e preferi não comentar nada com ninguém. A cena era exatamente essa”. Ele ainda disputa mais sete provas nestas Paraolimpíadas e se diz confiante. “Tenho mais sete provas ainda por disputar e espero brigar por um bom resultado em todas”, afirmou o brasileiro.
A quebra de novos recordes mundiais nos 50 m borboleta, e nos 50 m e 800 m livre no Aberto de Berlim de Natação Paraolímpica em maio de 2008, fez de André Brasil favorito ao lugar mais alto do pódio nas provas que irá disputar em Pequim.
“Sair da piscina sendo detentor do recorde mundial é especial. Isso vai me motivar nas outras sete provas. Na verdade, não penso em medalhas,penso em melhorar as minhas marcas a cada prova”, disse André Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: