08 de Setembro – BLOG ESPORTE – PARAOLIMPÍADAS É OURO NO BRASIL

Nos metros finais, Dias leva seu segundo ouro na natação

O nadador brasileiro Daniel Dias conquistou sua segunda medalha de ouro na Paraolimpíada de Pequim ao vencer a emocionante prova dos 50 m costas da categoria S5. Ele ganhou apenas nos metros finais, ultrapassando o chinês Junquan He.


 
Daniel Dias não voltou a bater o recorde mundial, mas levou seu segundo ouro
Dias, que já havia quebrado o recorde mundial da prova na etapa eliminatória com o tempo de 36s46, viu o adversário da China bater a marca minutos depois, na bateria seguinte.
Na final, Daniel não voltou a bater o recorde mundial, mas com o tempo de 35s28, se superou no final e tirou uma grande diferença que Junquan, medalhista de prata, havia aberto no início da prova, para levar o terceiro ouro do Brasil na natação.
“Não importa o recorde e sim a medalha no peito, foi sensacional. Fui para cima e consegui a vitória”, disse o eufórico nadador brasileiro ao canal SporTv instantes depois de sua emocionante vitória. No primeiro dia de competição da natação no Cubo D’Água, ele já havia conquistado o ouro nos 100 m livre, com o novo recorde mundial.
O chinês Junquan, nadador sem nenhum braço, partia como principal rival do brasileiro, que acabou vencendo justamente na braçada final, levando certa vantagem sobre o adversário. “Eu tenho um braço e ele não tem nenhum, então eu tinha que ir para cima dele”, falou em tom bem humorado Daniel Dias.
Outro brasileiro na decisão, Francisco Avelino fechou a prova na sétima colocação, com o tempo de 47s28. O outro medalhista da categoria foi Zsolt Vereczkei, da Hungria, que levou o bronze ao chegar em terceiro, com a marca de 38s78.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: