09 de Setembro – BLOG ESPORTE – SELEÇÃO BRASILEIRA

Com reservas, seleção realiza o primeiro trabalho no Engenhão

 

A seleção brasileira – ou ao menos parte dela – realizou nesta segunda-feira o primeiro treino no estádio do Engenhão, que na quarta-feira será palco do confronto contra a Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Ronaldinho foi um dos poucos atletas do time principal que trabalhou nesta segunda

Apenas os reservas e os jogadores que entraram no decorrer da partida contra o Chile no último domingo estiveram no estádio carioca. As exceções foram o goleiro Júlio César e o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que foi substituído no início do segundo tempo.

 

O grupo realizou um jogo-treino de 40 minutos contra uma equipe de aspirantes do Botafogo e os atacantes Jô e Nilmar aproveitaram a oportunidade para se destacar. A dupla anotou os dois gols que garantiram a vitória sobre o combinado.

As principais atenções de Dunga, entretanto, estavam voltadas para o meio-campo. O treinador ainda observa Hernanes e Lucas, que atuaram contra os jovens botafoguenses, para definir o substituto do suspenso Gilberto Silva. Na lateral esquerda, Juan deve entrar no lugar de Kléber, expulso na vitória contra o Chile.

O santista, apesar de liberado pela comissão técnica para retornar ao seu clube, continuou concentrado com a seleção brasileira no Rio de Janeiro, diferentemente de Gilberto Silva, que deixou o grupo já que não poderá enfrentar a Bolívia.

 

Problema na zaga

O zagueiro Juan, que não foi a Santiago por ter sofrido uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, ainda segue como dúvida para o jogo desta quarta-feira. O jogador segue em tratamento intensivo e os médicos ainda não são capazes de confirmar se ele estará liberado ou não para a partida desta quarta-feira.

 

“Ele está apresentando uma boa recuperação, mas ainda reclamou de algumas dores. Temos mais dois dias para fazer um tratamento com ele. Então ele segue conosco”, afirmou Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, descartando qualquer possibilidade de corte do atleta antes do confronto contra os bolivianos.

 

Juan, que não jogaria contra o Chile de qualquer forma por estar suspenso, se machucou durante os primeiros treinos antes da partida do último domingo, na Granja Comary, em Teresópolis. Caso ele realmente não possa retornar ao time, Luisão deve ser mantido entre os titulares que pegam a Bolívia. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: