12 de Setembro – PARAOLIMPÍADAS: BRASIL MOSTRA SUA GARRA E DETERMINAÇÃO

Daniel leva sua 7ª medalha em Pequim, com a prata nos 100 m peito

Daniel Dias ganhou mais uma medalha para o Brasil, nesta sexta-feira, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Com a prata conquistada nos 100 m peito da SB4, ele passou a ser o atleta com o maior número de medalhas na competição, com sete no total.

 

Daniel Dias (d) ficou atrás apenas de Ten, espanhol que bateu o recorde mundial

Com o tempo de 1min40s39, o brasileiro terminou na segunda colocação, atrás apenas do espanhol Ricardo Ten, que bateu o recorde mundial da categoria, com a marca de 1min36s61.

Outro brasileiro na decisão, Ivanildo Vasconcelos, não conseguiu o pódio, ao terminar na sexta posição entre os oito nadadores. Ele terminou a prova no Cubo D’Água, em Pequim, em 1min47s86.

 

Daniel começou a prova atrás dos três primeiros colocados, mas na virada, começou sua recuperação rumo à prata. O nadador arrancou bem nos 50 metros finais e superou o colombiano Moises Fuentes, bronze após 1min42s04. “Estou muito feliz pelo resultado, foi o melhor tempo da minha vida, mas bateu o cansaço no final e esperava baixar ainda mais meu tempo. Mas estou feliz pela medalha”, declarou Dias ao Sportv.

Agora, após uma seqüência de disputas em Pequim, o maior medalhista nacional nesta edição dos Jogos descansa no final de semana e só volta a competir na segunda-feira, nos 50 m livre e pelo revezamento 4 x 50 medley. “Agora vou descansar esses dois dias e só ficar torcendo pela rapaziada e segunda eu volto novamente para competir”.

 

Ivanildo, medalhista de prata na prova nos Jogos de Atenas-2004, saiu bastante decepcionado com a sexta colocação, apesar de ter melhorado seu tempo. “Foi muito ruim pelo que eu treinei, pois este foi o ano que mais treinei na minha vida e ano que consegui maior apoio”, declarou o brasileiro. “Mas tem vezes que as coisas não dão certo e estou muito triste e chateado”, disse ele.

Porém, Ivanildo Vasconcelos terá que esquecer o resultado, e seguir no torneio. “Agora é levantar a cabeça e descansar para a prova do revezamento que eu participarei no ultimo dia da competição”, finalizou o atleta. As provas da natação se encerram na próxima segunda-feira, dia 15, com a disputa dos últimos 17 ouros da modalidade em Pequim.

Deixe uma resposta

